SIDNEY MORENO RODRIGUES ( CRISTO DO EMBU )







EMBU - SÃO PAULO - BRASIL




O Cristo do Embu, assim era conhecido Sidney Moreno Rodrigues, ele faleceu aos 68 anos, em 2007 e participava da Feira de Artes desde 1969.


Chegou ao Embu chamado por Assis do Embu, liderando um grupo de artistas seguidores do movimento hippie. Aliás o Cristo foi o primeiro hippie na Feira de Artes e Artesanato e um dos precursores da Feira da Praça da República, onde já estava anteriormente. Os hippies rejeitavam os padrões convencionais da sociedade, vivendo em comunidades alternativas de hábitos modestos, protestando assim contra a sociedade capitalista.


No Embu, o artista se dedicava a atuar com a cerâmica, couro, metal, corda, papel machê e incensos. Quando Solano Trindade chegou à cidade, Cristo também foi um dos participantes do Teatro Popular Brasileiro de Solano Trindade e do Teatro Popular Solano Trindade, criado por sua filha Raquel Trindade.


Sempre muito irreverente ele viveu até seus últimos dias com esposa e filhos na cidade e era um artista ativo da cidade, participando da feira e de várias exposições. Cristo também de dedicava a fazer ornamentos para festas populares em Embu.